jueves, 18 de febrero de 2010

Quercus Ilex, Carvalho.
















O transplante deste Carvalho foi realizada na última primavera. Nas fotos abaixo você pode ver a árvore de vários anos atrás na primeira foto e as várias mudanças na poda e mudança da posição no vaso novo. É uma pena que não tem fotos antigas desta árvore, como tem sido comigo cerca de 12 ou 13 anos na época meu professor do Bonsai me disse para cortar todos os galhos e começar do zero, agora estou arrependido e nunca mais voltei fazer. Agora só coleto árvores com galhos velhos, casca e respeito os seus galhos. Esta árvore vai demorar pelo menos mais cinco anos para parecer um bonsai acabado. A razão para as tachas no tronco é para não cometer um erro na colocação da árvore na sua nova frente. Eu usei Akadama 80% e 20% de granito decomposto, mergulhe em Superthrive por meia hora e foi inoculado com micorrizos. Depois de plantá-lo em seu novo vaso foi desfolhado, a última foto é recente.

No hay comentarios: